9 DICAS BÁSICAS PARA FAZER A SUA MALA DE INVERNO
- TaborTurismo
- 11 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

Se você viaja no inverno uma das maiores desvantagens é a quantidade de roupa que você deve levar. Algumas delas ocupam grande quantidade de espaço nas malas, e isso pode ser tedioso para mover-se pra qualquer lugar. Portanto, neste post, propomos 9 passos e ideas para você seguir e fazer sua mala de inverno com sucesso. De essa forma você evita carregar peso e pode mover-se sem inconveniente.
1. PERGUNTE-SE
Quantos dias eu vou estar longe de casa? Calcule o que você precisa e lembre-se que não há problema em repetir.
2. CONFIRA O TEMPO

Parece óbvio, mas muitas vezes confiamos na sorte ou em termos de como têm sido os dias anteriores. Evite surpresas e confira a temperatura e os fenômenos atmosféricos que te esperam no lugar que você vai.
3. ANALISA A VIAGEM
Dependendo do meio de transporte e a viagem; o tipo e quantidade de roupa serão muito diferentes. Não é o mesmo viajar para Roma, como uma escapada romântica, que passar um fim de semana em uma casa rural e sair para fazer trilhas.
4. O ESSENCIAL
Comece com os itens essenciais e evite os "just in case": Leva coisas básicas, como roupa interior e meias, sapatos, um par de calças, camisas e um casaco preto que combine com tudo.
Pensa nas atividades ou planos que tem para adaptar as suas roupas para o planejado. Depois, entre todas elas escolhe um conjunto ou modelo por dia e colocá-lo na mala. Tente fazer eleições versáteis. Serve usar calças jeans ou calças pretas que pode ser combinadas com roupas diferentes. E evite levar itens com muito volume como grandes casacos, cachecóis, chapéus, botas, guarda-chuvas, etc.
6. SACOS DE COMPRESSÃO

Se você não tem mais escolha, ou seja, não tem mais espaço, use sacos de compressão. Eles comprimem as roupas ao máximo, de modo que sua espessura é reduzida a poucos milímetros.
Se você não tem sacos, então não dobre as calças, camisas ou blusas, ROLÁ-LOS. Assim, você evita muitas rugas e também ocupam muito menos espaço.
7. ECONOMIZE ESPAÇO
Coloque roupas íntimas, cintos e outros pequenos objetos dentro dos sapatos. Além disso, não mantenha os seus sapatos juntos, colocá-los em sacos individuais.
8. SELECIONE OS ACESSÓRIOS NECESSÁRIOS
Na escolha de lenços, chapéus, sapatos ou joias, todo mundo exagera. No geral, nós pensamos que, não ocupa espaço, mas a verdade é sim. Escolha um lenço, máximo dois.
Cuidado com bolsas e sapatos, leva apenas o essencial. Quanto às joias, esteja ciente de que assim você jogue todas elas dentro da mala, não lhe dará tempo para usar tudo.
9. APLICA AUTOCRÍTICA

Parabéns, você terminou! É hora de olhar para trás e se perguntar: Eu vou usar tudo isso? Não? Então remova qualquer coisa que você não costuma usar. Tira tudo que cataloga como "just in case".
Também é sempre bom rever a lista para evitar esquecer alguma documentação, passagens, entre outros.
Finalmente, você acha que você está levando tudo? Sim? Então é hora de fechar as malas.
Você tem alguma dica para fazer as malas? Pode compartilhar com a Tabor Turismo?
Compartilhar:
Comments