top of page
Buscar

7 RAZÕES PARA VIAJAR A TERRA SANTA

  • TaborTurismo
  • 27 de abr. de 2015
  • 3 min de leitura

Entre os destinos preferidos das peregrinações, sem dúvida, o lugar mais ressaltante de todos é Israel, o país que chamamos de Terra Santa. Um lugar de muita devoção, onde não se faz apenas uma viagem turística, mas também uma viagem de renovação de fé.


Você pode visitar as ruinas das civilizações já extintas, monumentos históricos, paisagens sublimes e o que mais completa a um cristão numa peregrinação: estar fisicamente presente nos lugares que ouvimos falar na bíblia.


Agora, na Tabor Turismo te oferecemos 7 razões pelas quais você deve estar entre aqueles pessoas que embarcam em nossa próxima peregrinação a Terra Santa no próximo 05 de Outubro de 2015.


1. PISAR EM SOLO SANTO


Você irá pisar nos mesmos lugares que Jesus percorreu. Ver as mesmas paisagens que ele viu. Navegar o mesmo mar que ele navegou. Renovar suas promessas bastismais no mesmo rio em o mesmo foi batizado.

Uma experiência que te ajudará a ilustrar melhor os textos bíblicos que sempre ouvimos.


2. AS TRES RELIGIÕES

Conhecer a Cidade Santa, não só vai nos permitir afundar nossos pés nas raízes do cristianismo, mas também, vai permitir-nos olhar de cerca outras crenças como a muçulmana e a judia. Se você está na procura de um lugar onde a cultura e a religião sejam tão marcantes, então você tem que conhecer Jerusalém, a cidade que concentra os lugares mais sagrados para as 3 maiores religiões monoteísta do mundo.


3. CONHECER A IGREJA DO SANTO SEPULCRO

Se existe um lugar no mundo onde o peregrino se sente superado pela intensidade e emoção, essa é a Igreja do Santo Sepulcro. O lugar sagrado mais importante do cristianismo em Jerusalém. Aí enterraram a Jesus após a crucificação. A Capela do Gólgota, a lembrança do calvário. Tudo isso contribui a criar essa atmosfera espiritual, que não deixa dúvida de estar num lugar especial.


4. PERCORRER A VIA DOLOROSA

A Via Dolorosa percorre a cidade velha de Jerusalém sobre os passos nos qual Jesus Cristo atravessou carregando a cruz até o Monte Calvário, onde morreu. Uma viagem deslumbrante e cheia de pessoas, que te ajudara de alguma forma a percorrer as estações, se localizar no contexto do acontecido aí, dois mil ano atrás.


5. VISITAR O CENÁCULO

O Cenáculo é o lugar em Jerusalém onde Jesus comemorou o último jantar com seus apóstolos e onde foi instituído o sacramento da eucaristia. Esse lugar seria pego pelos discípulos de Jesus como o ponto de encontros e reunião. Finalmente, além de seu valor simbólico e histórico tem uma sensação muito especial para os cristãos, porque foi lá que a religião de Cristo começou a ser propagada.


6. VISITAR BELÉM PARA NASCER DE NOVO

Apenas a 10 quilômetros de Jerusalém, se encontra a cidade de Belém. Poucas áreas do mundo serão tão emocionantes para os crentes como a Basílica da Natividade, em Belém. Popularmente conhecida como o Portal de Belém, o imperador romano Constantino construiu a primeira fase deste templo por volta de 400 D.C. No mesmo lugar, convergem dois templos, um ortodoxo grego e outro da Igreja Católica Romana. A tradição afirma que o complexo monumental é construído sobre o local onde Maria deu à luz a Jesus. Hoje é um lugar considerado sagrado pelos cristãos e muçulmanos e pode se comemorar o Natal em qualquer dia do ano.


7. BANHAR-SE NO MAR MORTO

Você tem que experimentar para entender o quão saudável que pode ser um banho no Mar Morto. Ele contém 20 vezes mais bromo, 15 vezes mais magnésio, 10 vezes mais iodo do que a água normal. O Bromo ajudará relaxar os nervos, o magnésio é bom para alergias da pele e o iodo tem um efeito benéfico para certas funções glandulares.



Conhecer TERRA SANTA é um passeio imperdível!

Compartilhar em:

 
 
 

Comments


Posts em Destaque
Posts recentes
Etiquetas
Acompanhe-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page